quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Era do Dragão [Parte I]

A Trilha.

Há muitos séculos atrás quando a terra era dominada por seres gigantes havia paz, muitos adoravam aqueles seres como se fossem divindades, porém nem tudo é como imaginamos.

Entre eles havia muitos problemas que muitas das vezes não vinham ao conhecimento de população humana e draconiana, eram quatro irmãos que governava grande parte do continente, conhecidos como quatro sábios, dragões antigos e imortais até onde todos sabiam.

A cada dez anos estes dragões tomavam formas humanas e viajavam até o oráculo para saber o destino das terras o qual eles regiam a punhos de ferro sem deixar nada sair de seus trilhos, os quatro irmãos seguiam a trilha o qual já conheciam e já sabiam o que os aguardavam.

Na entrada da trilha pra as montanhas do oráculo todos se encontraram, o mais velho abraçava o mais novo mas não poupava de seus costumes, sua língua era como uma lâmina afiada que cortava mais do que qualquer espada pertencente a esta terra, o mais novo olhava em seus olhos e como já se esperava ele sorria e logo dizia:
- Vamos, me poupe de suas encenações, sei que têm algo a me dizer - ele soltava o ar mas se mantinha ali com o irmão.
- Elfraim, continua o mesmo ingênuo, se sabes o que vou falar, por que permites eu lhe abraçar - Soltava uma leve gargalhada baixa o suficiente apenas parao irmão escutar - Eu sei o que acontece nas terras altas, estou ciente de tudo e sei que também deseja me escutar, esta ingenuidade ainda há de matar-te, é tão infantil que permite aqueles asnos que você chama de conselho te manipular, o draconiano que libertou desejava-lhe morto e você concedeu o perdão, sinto que seu conselho deseja usurpar seu trono.

Elfraim, se soltou dos braços do irmão e gargalhou maneando negativamente a cabeça ele olhou para o mais velho e disse:
- Deve estar ficando caduco, a idade está lhe fazendo mal, até onde sei somos imortais, criaturas criadas para estabelecer a paz entre as criaturas e os humanos -Assim terminou, mas ainda mantinha o sorriso em sua face.
- Somos imortais... - E então novamente se aproximava e falava mais baixo - possuimos uma vida longa porém nem tudo é perfeito, há ainda uma arma que pode nos conceder a morte...pense comigo é um dom ou um fardo a nossa responsabilidade? existe apenas uma escolha, bem ou mal? - Pausava ele brevemente e continuava - Não somos inatingíveis, essa é uma realidade, porém ainda não sabemos o que pode nos matar.

O velho irmão caminhava mais rápido porém mancando e alcançava os outros dois mais á frente, calado, se apoiava em seu cajado respirando profundamente tentando sorver o máximo de oxigênio para seus pulmões, seu corpo humano era cansado e calejado de uma vida draconiana tão longa, mas só nesta forma conseguiriam fazer este caminho...

------------------------------------------------------------------------------

Sei que não está com uma escrita totalmente correta (Não usei o word e apenas dei uma breve olhada em possíveis erros), aceito sugestões e críticas construtivas, gosto de sempre melhorar e pretendo continuar essa minha história que ainda não passa de um rascunho para uma projeto particular meu, um abraço!

0 comentários: